Sociedade Martins Sarmento entra em "nova era"
"Já à tarde, depois de visitar a Citânia de Briteiros, a ministra da Cultura presidiu a nova sessão de assinatura de protocolo. Desta vez foi na Sociedade Martins Sarmento (SMS), considerada por Isabel Pires de Lima “uma das mais sólidas e prestigiadas instituições portuguesas”. Quanto ao documento assinado – o protocolo que visa a constituição da Fundação Martins Sarmento, a titular da pasta da Cultura garantiu que aquele momento assinalava a entrada da SMS na “nova era”.
"A responsável pela Cultura considerou que a Fundação Martins Sarmento “não é mais uma fundação, é uma instituição necessária ao país, aos portugueses, com importante papel a desempenhar no Portugal do século XXI”.
Para a governante o investimento em cultura é uma tarefa interminável, contínua e que exige horizontes largos, cujos “frutos não se colhem de imediato, mas as futuras gerações vão colher o que agora semearmos e a história faz-se exactamente assim, com os olhos postos no que já não seremos nós a ver”, sustentou."
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home