Controlo de plantas invasoras no Castro de Sabroso | 20 maio às 9h30
Nos dias 20 e 28 de maio, e no âmbito do projeto SEM Invasoras, financiado pelo Fundo Ambiental, terão lugar duas atividades que visam o controlo de espécies invasoras, em Sande São Lourenço e em São Torcato, respetivamente.
Com um papel crucial na prevenção e mitigação das invasões biológicas, muitos cidadãos desconhecem, no entanto, esta problemática. Estas ações têm como objetivo aumentar o conhecimento e a consciencialização sobre as espécies invasoras e incentivar a participação ativa dos cidadãos.
Organizadas pelo Laboratório da Paisagem, as duas ações fazem parte da programação da Semana sobre Espécies Invasoras em Portugal & Espanha (SEI 2023).
A atividade em Sande São Lourenço, será em Castro de Sabroso, sítio arqueológico de tipo castrejo, que ao longo dos anos, tem tido vários problemas no controlo de mimosas, um facto que merece especial atenção por se tratar de um local com um património histórico e arqueológico bem patente. Esta atividade conta com o apoio da Sociedade Martins Sarmento, reconhecida pela sua contribuição para o estudo, conservação e supervisão técnica do património histórico e cultural do concelho.
É uma oportunidade para os participantes aprenderem sobre as espécies invasoras, compreenderem os impactes que têm no ecossistema local e contribuírem ativamente para o seu controlo.
As inscrições em ambas são gratuitas, mas obrigatórias.
Mais informações disponíveis aqui.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home