Dia da Floresta Autóctone | Imagens do evento
Foram realizadas no passado sábado, dia 27, em Briteiros, as atividades anunciadas com vista a assinalar o Dia da Floresta Autóctone, sob o tema "Bolota: alimento do passado e do futuro". Um grupo de cerca de trinta participantes, de proveniência geográfica diversa, ficou assim a conhecer melhor um alimento que se relaciona diretamente com a nossa flora nativa, particularmente com o sobreiro.
Teve lugar uma visita guiada ao Museu da Cultura Castreja, seguindo-se, já na Citânia, o anunciado workshop de pão de bolota, no qual os participantes puderam amassar, eles próprios, o pão que foi depois provado na merenda.
O almoço foi servido com pratos que se destacaram pela presença da bolota, ilustrando as diferentes utilizações deste fruto, quer na preparação das infusões frias ou quentes, nas entradas, no arroz, na feijoada vegetariana, e mesmo na sobremesa.
Depois de uma visita acompanhada nas ruínas da Citânia, houve ainda lugar para apresentação do projeto Landratech, empresa que colaborou diretamente com a SMS nas atividades que celebraram o Dia da Floresta Autóctone.
O nosso agradecimento a esta empresa, bem como às equipas do Cor de Tangerina, que preparou o workshop e o almoço, e da Profitecla, cujos alunos participaram na confeção do pão e serviram o almoço e a merenda.
Imagens do evento nesta ligação.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home