Prémio Alberto Sampaio/2008
O Prémio Alberto Sampaio tem o valor de dois mil e quinhentos euros. Os trabalhos candidatos deverão ser remetidos para a Sociedade Martins Sarmento até ao próximo dia 10 de Outubro de 2008.
REGULAMENTO
Prémio de História Alberto Sampaio
1. Os Municípios de Guimarães e de Vila Nova de Famalicão e a Sociedade Martins Sarmento, instituem o "Prémio de História Alberto Sampaio", como forma de homenagear este vulto da historiografia portuguesa, e tendo em vista incentivar o estudo e a investigação histórica em Portugal.
2. O Prémio será de periodicidade bienal e terá o valor de dois mil e quinhentos euros.
3. O Prémio destina-se a galardoar um trabalho de investigação histórica, no âmbito da história económica e social portuguesa.
4. As obras concorrentes, quando inéditas, devem conter um mínimo de 50 páginas processadas / dactilografadas, em folhas de formato A4, com 25 linhas, a dois espaços.
5. Podem candidatar-se investigadores de qualquer nacionalidade, mas as obras concorrentes têm de ser acompanhadas de versão em língua portuguesa.
6. Os candidatos devem enviar à Entidade Organizadora do concurso, juntamente com a obra concorrente, a sua identificação.
6.1. A Organização é rotativa e cabe, sucessivamente, à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, à Câmara Municipal de Guimarães e à Sociedade Martins Sarmento.
7. Devem ser enviados à Entidade Organizadora três exemplares da obra concorrente, até 10 de Outubro de 2008.
8. O Prémio é atribuído, rotativamente, em cerimónia pública, na sede da Entidade organizadora do concurso, no dia 15 de Novembro de 2008.
9. Haverá uma Comissão Executiva composta pelas entidades promotoras: Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Câmara Municipal de Famalicão, Câmara Municipal de Guimarães, e Sociedade Martins Sarmento.
10. Compete à Comissão Executiva nomear um júri de três individualidades de reconhecida competência na área da investigação histórico-económica-social portuguesa, que fará apreciação das obras concorrentes.
11. O júri decidirá até ao final de Outubro, em acta que conterá obrigatoriamente os fundamentos da deliberação.
12. As deliberações do júri serão tomadas por maioria.
12.1. Das decisões do júri não haverá recurso.
13. O júri poderá não atribuir o Prémio se entender que os trabalhos concorrentes não possuem o nível científico adequado.
14. Cabe à entidade em quem recai a organização do Concurso promover a divulgação do Prémio, executar as tarefas de apoio e secretariado e assumir as despesas de organização respectivas.
16. Os exemplares das obras apresentadas a concurso não serão devolvidos.
17. Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Executiva.
Mais informações:
Prémio de História Alberto Sampaio
Sociedade Martins Sarmento
Rua Paio Galvão
4814-509 Guimarães
Informações:
Tel.: 253 415 969
Fax: 253 415 969
Correio Electrónico: sms@mail.telepac.pt
7 Comments:
TAMBÉM se pode considerar qualquer caso de livro já publicado? Neste caso, há limite de páginas?
Nada impede que seja obra já publicada. Não há limites de páginas.
Já se conhece o vencedor do Prémio?
O vencedor do prémio será anunciado proximamente, após reunião do respectivo júri.
Boa noite
Já se conhecem os vencedores do Prémio deste ano?
Quando é que se conhecem os resultados?
O Juri reunirá no dia 9 de Dezembro. O anúncio do vencedor será feito brevemente.
Enviar um comentário
<< Home