Habitáculos: exposição de Sofia Beça na SMS
Abre hoje ao público, pelas 16:00 horas, na Galeria de Arte da
"Mediante a sociedade em que vivemos e a forma complexa e desorganizada como foi “evoluindo”, na chamada globalização, existe a necessidade de criar inúmeros habitáculos para podermos viver e resistir às condições por esta sociedade criada; tendemos para deixar para trás, atitude comum no ser humano, as verdadeiras essências da natureza.
"É neste contexto que Sofia Beça decide retirar da natureza a sua verdadeira essência para lhe devolver o seu espírito e a sua visão consciente e contemporânea do mundo, transmitindo-lhe um carácter primordial e de acordo com um regresso às origens e necessidades humanas mas com um espírito de modernidade. Para tal concebe as suas obras à margem das grandes correntes contemporâneas, o que faz com que adquiram um carácter único e pessoal, não deixando de modo algum de parte a evolução da arte da cerâmica, estando esta evidente em todo o seu trabalho.
"Manuseia e molda o barro não só para expressar mas também para criar, construindo e desconstruindo, esta necessidade de um habitáculo para todos os seres vivos. Deixando um registo de imaginário e renovação de gosto visando de igual forma a consciencialização
"Sofia Beça cria uma série de possíveis habitáculos, como uma verdadeira metáfora para uma nova utopia
"A exposição será complementada por imagens
"A clausura e a experiência da vida em sociedade, o isolamento e a entreajuda, a edificação de um novo modelo social e as consequentes utopias, são alguns dos paradigmas confrontados pela artista."
A exposição estará patente entre o dia 21 de Outubro e o dia 19 de Novembro de 2006.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home