Efemérides: 13 de Março
Ruínas do Paço dos Duques de Bragança, em 1890, quando serviam de quartel ao Regimento de Infantaria n.º 20.
1866 — A
1872 — À noite saiu a banda de música “Boa União” e houve foguetes, percorrendo as ruas da cidade, menos a do Gado que era onde morava o juiz de direito,
1880 — Conclui-se a pintura na sala das sessões da Câmara, ficando a antiga pintura alegórica num caixilho a claro-escuro, e assim ornamentado o tecto. Foi desenhado por Francisco
1882 — Principiaram em Vila Flor (cavalinho) os trabalhos de construção da via-férrea de Guimarães a Bougado. Pararam em Novembro os de toda a linha.
1883 — O deputado por Braga,
1885 — Vinda de Braga, chega a companhia equestre e acrobática de Mr. Lecusson, que há anos funcionara nesta cidade, e no dia seguinte, 14, dá o seu 1º espectáculo em circo provisório no terreiro de Sta. Clara.
1918 — O cadáver de Álvaro “cadeireiro”, ensamblador e bombeiro voluntário, foi conduzido ao cemitério pelos Bombeiros Voluntários na sua carreta, acompanhado pela banda de música dos “Guises”. Foi o 1º cadáver que deu entrada e teve os responsos na capela do cemitério, depois que ela havia sido secularizada pela implantação e regime da república.
Fonte: Efemérides Vimaranenses, de
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home