A SMS no JN: "Novas ideias da Sociedade Martins Sarmento"
A
O parque de merendas previsto para junto do Museu da Cultura Castreja (outra das valências da SMS) será integrado neste projecto, tal como o Museu dos Moinhos, dinamizado pela Associação Moinhos do Rio Torto e Febras, segundo Amaro das Neves, presidente da instituição que assinala 125 anos em Novembro de 2006.
O plano de 2006 prevê dar continuidade aos trabalhos de digitalização e colocação on-line dos acervos documentais da SMS (numa primeira fase os jornais que se publicaram em Guimarães até ao ano de 1930), em parceria com a Universidade do Minho. Uma das metas do próximo ano, salienta Amaro das Neves, passa por "encontrar o modelo mais adequado de gestão" da SMS, que deverá passar pela participação do Estado, numa parceria público-privado mais adequada às necessidades de financiamento e de apoio científico e técnico da instituição.
Dar continuidade aos trabalhos de prospecção arqueológica da Citânia de Briteiros e à preparação da candidatura a Património da Humanidade da rede da cultura castreja do noroeste peninsular são outros dos projectos para 2006. J.F.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home