Atividades do Dia da Floresta Autóctone | 26 de Novembro
Realizaram-se no sábado passado, dia 26, as atividades programadas que assinalaram o Dia da Floresta Autóctone, começando com uma visita ao Museu da Cultura Castreja, e um pequeno périplo por alguns dos exemplares mais antigos de sobreiro e pinheiro manso, na Citânia de Briteiros, conduzida pelo harboricultor Viriato Oliveira.
Teve lugar o almoço, expressamente confecionado pelo Cor de Tangerina, incluindo a bolota como um dos elementos integrantes, seguindo-se duas pequenas palestras: Manuel Fernandes, sobre a gestão do arvoredo na Citânia de Briteiros e Pedro Babo, sobre o projeto Armazém da Bolota - Landratech. A equipa do Cor de Tangerina proporcionou ao público, uma vez mais, uma oficina de pão de bolota, seguida da respetiva degustação.
Hoje, dia 29, os alunos do Agrupamento de Escolas de Briteiros terão também um contacto muito próximo com este arvoredo autóctone da Citânia, estimulando a sensibilidade dos mais novos para a importância, quer da floresta, quer do património cultural.
A Sociedade Martins Sarmento agradece às pessoas e entidades que colaboraram connosco neste evento que assinala a nossa floresta nativa e as suas potencialidades.
Imagens das atividades nesta ligação.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home